20 de março de 2013

Janela ou corredor?

Prefiro olhar pra fora de mim, dessa cidade, desse planeta...Tantos doutores e poetas já descreveram o comportamento humano e, mesmo o que ainda não aconteceu, é facilmente provável. Afinal somos previsíveis. Mas, e lá fora? E com as "coisas" de vida gigantesca? O que mais pode acontecer nessa infinita explosão de fogos naturais? E se encontrarmos todas as respostas? E se nos depararmos com novas e mais terríveis dúvidas? E se o impossível na Terra for somente impossível na Terra?



Talvez possamos encontrar outras criaturas que também prefiram apreciar a vista da janela.

4 comentários:

  1. SEMPRE que penso a respeito deste assunto do todo e tal eu sempre paro na mesma coisa:

    Assumindo que o universo é infinito e que ele esta em constante expansão, se assume também que algo exatamente igual ao que vivemos existe e/ou já existiu em algum lugar do cosmos. E que tudo o que pode existir já existiu. Todos os caminhos tomados (e também os não tomados) já foram simulados em um "outro universo". Muito louco isso não é mesmo?

    E isso tudo acaba deixando ainda mais complexa a indagação de que se existe realmente o tão comentado destino.
    Se ele existe a gente pode nunca saber, mais a frase "Esta escrito nas estrelas" parece nunca ter feito tanto sentido.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, realmente muito louco isso. Mundos paralelos, vidas paralelas, diferentes caminhos e finais... E nós só poderemos escolher um dos roteiros já escritos... Tão injusto quanto bonito.

    ResponderExcluir
  3. Não discordo que olhar para longe intriga no mais profundo nível de consciência de nossa mente. Mas devo acrescentar que olhar para fora, julgando como este o caminho para a expansão é prematuro, sem antes percorrer o caminho inverso, para dentro. Como queremos definir o universo sem definirmos o que somos, para que somos, e porque somos?

    ResponderExcluir
  4. Ah, e quase esqueci. Não creio ser possível ao insignificante ser humano conhecer a verdade em sua plenitude (a dita "todas as respostas". Na verdade, somos capazes de fazer "todas as perguntas").

    Já encontrar novas dúvidas, com certeza. É exponencial. Se tu conheces mais e amplia teu conhecimento, tua visão do que não conheces amplia muito mais, num ritmo em que jamais saciará tuas dúvidas, jamais saberá o todo.

    ResponderExcluir