25 de julho de 2011

Seja com o sol, seja com a lua...

"O Sol foi ficando triste.
- Pequenina, pequenina. A minha luz aquece, alimenta. Se eu partisse, os animais, as plantas e tudo o que existe morreria. A Terra se tornaria uma bola de gelo, sem vida. Como eu poderia fugir com você?
- Mas eu o vejo morrer todas as tardes. Será que você não pensa em mim? Nosso amor é sempre despedidas. E despedidas ... - soluçou a Lua.
- Eu morro todas as tardes, para que você nasça todas as noites. Como você poderia brilhar se eu não partisse?"

Era uma vez o sol, era uma vez a lua - 1993

Eu lia muito esse livrinho quando tinha uns 8 anos, chegava a esconder na estante da biblioteca hsausua Lembrei dele só agora, depois de tanto tempo. Era tão simples a história e me deixava pensando tanto... Era um amor tão bonito e tão difícil por depender de tantas outras coisas... A história é curtinha, li em 5 minutos graças a uma linda que digitou no blog dela. Tá ai: http://dhayestrelas.blogspot.com/2011/03/era-uma-vez-o-sol-era-uma-vez-lua.html

"Ai, ai... - suspirava a lua".

Nenhum comentário:

Postar um comentário